Ouvidoria

 

      Ouvidoria HDSPR

     Portaria  06/2022

 

     O que é o serviço de Ouvidoria?

            A ouvidoria é um instrumento da gestão para o aperfeiçoamento da qualidade e da eficácia das ações e serviços prestados pelo SUS. É através deste canal que recebemos denúncias, reclamações, críticas, sugestões e elogios sobre o desempenho das atividades e dos atendimentos em       saúde realizados no Hospital de Dermatologia Sanitária do Paraná.

            O serviço da ouvidoria está aberto para os pacientes, familiares e toda a comunidade envolvida com os serviços de saúde.

 

      Como registrar a minha ouvidoria?

      Preenchendo a pesquisa de satisfação e depositando nas urnas que se encontram nas recepções do HDSPR;

      Ligando para o telefone  (41) 3589-8987 ou email tatiana.crovador@sesa.pr.gov.br

     Utilizando o link  abaixo para acesso rápido ao serviço de ouvidoria geral da saúde no site da SESA-PR*.

               

                OUVIDORIA SESA

 

            *Antes de registrar uma manifestação na Ouvidoria de Saúde do SUS - SESA, procure o órgão e/ou instituição envolvida com a resolução de seu problema ou questionamento, podendo ser a Unidade Básica de Saúde, Laboratório ou Clínica, Secretaria Municipal de Saúde ou outras       instituições vinculadas ao Sistema Único de Saúde. Desta forma, você terá mais agilidade na solução do seu problema.

            Entretanto, se você tentou e não obteve sucesso, primeiramente entre em contato com a Ouvidoria de Saúde do seu município de residência, ligue para 0800 644 44 14 ou 155. Este número de telefone identificará o município de origem de sua ligação e direcionará para a Ouvidoria Regional de Saúde a que o município pertence.

            Antes de registrar sua demanda, confira as perguntas mais frequentes recebidas pela Ouvidoria e suas respectivas respostas.

 

              PERGUNTAS FREQUENTES

 

              Participe da gestão apontando as dificuldades encontradas, sugerindo melhorias e sinalizando os bons serviços!