Residência Médica 2024 21/03/2024 - 10:49

No dia 01 de março de 2024 iniciou a 2ª turma da Residência Médica em Dermatologia do Hospital de Dermatologia Sanitária do Paraná. Nesta data, os médicos residentes foram recepcionados em uma aula inaugural realizada na Escola de Saúde Pública do Paraná, junto aos aprovados nos demais programas de Residência Médica, Enfermagem e Multiprofissional das unidades FUNEAS/SESA.

No dia 04 de março, os novos médicos residentes iniciaram as atividades aqui no HDSPR. Foi realizado acolhimento e ambientação dos profissionais com a direção do HDSPR, o chefe do serviço Dr. Caio de Castro, a presidente da COREME-HDSPR Dra. Maísa M. Utsumi e as médicas residentes do programa, que se iniciou em 2023.

O ano de 2024 marca um avanço no Programa de Residência Médica em Dermatologia do HDSPR, com a aprovação de mais uma vaga. A partir do processo seletivo 2023-2024, o HDSPR passou a ofertar quatro vagas anuais para a formação de novos médicos dermatologistas. A ampliação das vagas reflete o comprometimento e qualidade do serviço, que se mantém focado na formação técnica, com um corpo de preceptores especialistas e estrutura em constante melhoria para garantir o processo de ensino-aprendizagem e o bom atendimento ao paciente.