Hospital de Dermatologia Sanitária oferta consultas especializadas 13/10/2020 - 17:04

Em 01 de setembro de 2020 iniciou oficialmente no HDSPR a oferta de consultas especializadas na área Dermatologia para atendimento exclusivo SUS.

O Hospital agora recebe pacientes diariamente da 1ª regional de saúde (Litoral), 2ª regional de saúde (Reg. Metropolitana) e 6ª regional de saúde (União da Vitória). Devido a pandemia, as consultas são bem espaçadas, para evitar aglomerações e foram disponibilizadas aproximadamente 200 consultas inicialmente.

Para conseguir acesso a essas consultas o usuário precisa de um pedido de encaminhamento feito pela unidade de saúde do seu bairro, esse pedido é registrado na Secretaria Estadual de Saúde (SESA) e então agendando conforme complexidade dos casos.