Hospital de Dermatologia Sanitária em Piraquara promove encontro para representantes da 6ª Regional de Saúde 17/09/2021 - 20:34

O Hospital de Dermatologia Sanitária, em Piraquara, uma das novas unidades incorporadas à FUNEAS, recebeu nesta sexta-feira (17) representantes da 6ª Regional de Saúde, sediada em União da Vitória – PR, para apresentação dos serviços da unidade.

A Diretora geral do HDS, Maristela Zanella, disse que o objetivo foi apresentar os serviços novos disponibilizados pela unidade, e como acessá-los, principalmente o ambulatório de feridas, pois diversos municípios ainda não conhecem esta oferta de serviços.

De acordo com a diretora, esta visita de apresentação da unidade já foi promovida à 1ª e 2ª Regionais de Saúde, com uma palestra e visita nas dependências do hospital.

“Tivemos um retorno e reconhecimento dos gestores, que ficaram satisfeitos em conhecer a unidade, e animados para encaminhar os pacientes destes municípios para tratamento no HDS”, disse a diretora.

A 6ª Regional de Saúde do Paraná compreende os municípios de Antonio Olinto, General Carneiro, Paulo Freitas, Paulo Frontin, e Porto Vitória.

O Diretor-Presidente da FUNEAS, Dr. Marcello Machado, destacou que o Hospital de Dermatologia Sanitária está ampliando a capacidade de consultas, prevista para 6500 atendimentos até o final deste ano, e que esta apresentação da unidade, que está sendo promovida pela direção do HDS, está contribuindo para alcançar esta meta.

“É um excelente trabalho que está sendo realizado pela direção, promovendo estes encontros para as Regionais de Saúde. Ainda neste mês o Secretário da Saúde, Beto Preto, fará uma visita ao HDS para anunciar os investimentos que serão realizados pela Sesa, para tornar possível este crescimento na oferta de serviços”, finaliza.

Fonte: Rafael Hasse - Assessoria de Comunicação FUNEAS