Hospital de Dermatologia Sanitária do Paraná comemora 94 anos. 26/10/2020 - 11:40

 

No dia 20 de outubro o Hospital de Dermatologia Sanitária do Paraná completou seus 94 anos, fundado em 1926, o Hospital foi uma referência em acolhimento dos portadores de hanseníase.

Em comemoração ao aniversario de 94 anos foram realizadas diversas atividades, como plantio de árvore, apresentação cultural com o grupo de teatro Tutores do Riso, exposição de pinturas realizadas pelos pacientes e apresentação do Site do HDS aos servidores.

Foi apresentada pela nova direção que tomou posse em abril de 2020, as ações de melhorias e reformas das instalações que foram realizadas desde o início da Gestão, visando a ampliação da oferta dos serviços e o melhor atendimento aos pacientes.

Ao final foi realizada uma homenagem a todos os servidores, colaboradores, pacientes além de todos que por aqui passaram e com seu trabalho contribuíram para que o hospital se torna-se referência na areá da dermatologia, foi realizada a leitura de um texto escrito pela Sra. Juli Casellas de Oliveira e família em agradecimento ao atendimento humanizado prestado pela equipe do Hospital de Dermatologia ao seu tio Antonio Norberto Constante, que passou por internamento em julho de 2020.