Como cuidar da sua pele no inverno 19/06/2023 - 09:32

Todos nós sabemos e sentimos que no inverno a nossa pele fica mais ressecada, tanto pela queda da temperatura e da umidade do ar, quanto pelo hábito de tomar banhos mais quentes e prolongados nesta época do ano. Então vamos passar algumas dicas para você de como cuidar e proteger sua pele no inverno.

Beba no mínimo dois litros de água por dia. Para pessoas com dificuldade em tomar água no inverno, uma dica: ingerir chás claros ou de frutas, o que torna o consumo mais agradável.

Evite banhos quentes e muito demorados; também evite usar buchas e se ensaboar demais. E aqui vai mais uma dica: se você não consegue diminuir a duração e a temperatura do banho, capriche na hidratação, que pode e deve ser feita após você se enxugar, dentro do Box, com aquele “vaporzinho” que ajuda na penetração do creme. Vale à pena lembrar de sempre usar o hidratante após o banho diariamente.

Se você tem a pele do rosto e do colo muito oleosa e com espinhas procure, se possível, hidratantes livres de óleo e próprios para a face.

Não se esqueça de hidratar também os lábios, que também sofrem muito em temperaturas baixas e com muito vento. Aqui vale usar a já consagrada manteiga de cacau ou produtos específicos para hidratação labial.

E, apesar de ser inverno, não se esqueça de usar protetor solar diariamente!!

Caso você apresente a pele muito sensível ou ela esteja muito ressecada, avermelhada ou com alguma lesão, é importante procurar ajuda do médico para obter um diagnóstico e orientações sobre o tratamento melhor indicado para você.