Aconteceu nesta segunda-feira (06), no Hospital de Dermatologia Sanitária do Paraná, em Piraquara, a cerimônia de implantação do programa de Residência Médica em Dermatologia e as assinaturas dos Termos de Cooperação 07/03/2023 - 11:46

Uma nova ala, destinada a acomodação do Programa de Residência Médica em Dermatologia foi inaugurada, homenageando o Médico Dr. Ruy Noronha Miranda e contou com a presença das médicas residentes que passaram a integrar o programa.

O termo de cooperação técnico-científico assinado com a PUC-PR, abrange atividades de pesquisa, desenvolvimento, formação e treinamento de recursos humanos, absorção e transferências de tecnologias, além de serviços educacionais de pesquisa e extensão.

Já o termo de cooperação com a prefeitura de Piraquara tem como objetivo o campo de prática para os novos médicos residentes.

Durante a cerimônia, foi inaugurada a Ala Dr. Ruy Noronha Miranda, que também foi diretor da unidade e o primeiro presidente da Sociedade Brasileira de Dermatologia, no ano de 1951. Participaram do momento, representando o médico, a neta Tatiana Miranda Deliberador e a nora Beatriz Miranda.

O Secretário da Saúde, Dr. César Neves e o diretor-presidente da FUNEAS, Marcello Machado, conduziram as autoridades para as assinaturas dos termos e a inauguração da nova ala.

Estiveram presentes na cerimônia: o Prefeito de Piraquara: Josimar Knupp Fróes, o ex – Prefeito de Piraquara Marcus Mauricio de Souza Tesserolli, a secretária municipal de Cultura, Esporte e Lazer e Presidente do Conselho Municipal de Defesa dos direitos da Mulher de Piraquara Ana Mazon Tesserolli, o coordenador do Programa de Residência Dr. Caio Castro, a Diretora do Hospital de Dermatologia Sanitária do Paraná – São Roque: Maristela Zanella, além de colaboradores da unidade e demais convidados.